Declaração

Walter Casagrande sobre a Globo: 'Eu não tinha espaço'

Ex-comentarista deixou o cargo na emissora depois de 25 anos

Agora, o ex-jogador afirma que pode usar de sua criatividade
Agora, o ex-jogador afirma que pode usar de sua criatividade |  Foto: Divulgação
 

Walter Casagrande, ex-comentarista esportivo da Globo, afirmou em um podcast que está se sentindo mais livre após sua saída da emissora, depois de 25 anos de contrato.

Em entrevista à revista 29 Horas, Casagrande afirmou que suas limitações estavam aumentando e ele já não se sentia mais cabendo no espaço. Agora, o ex-jogador pode usar de sua criatividade.

"Por exemplo, acabei de chegar de uma visita à aldeia indígena Katurãma (em São Joaquim de Bicas, em Minas Gerais), onde divulguei o ato Sem Demarcação Não tem Jogo. Havia várias etnias por ali, danças de amor, de paz, cantos. Foi uma das coisas mais lindas que vi na vida", disse.

Um pouico mais leve e curtindo novas aventuras, Casagrande relembra que, em seu antigo emprego, não teria as mesmas oportunidades: "Não me daria a chance de ir até lá, porque, talvez, estaria escalado para comentar em algum programa".

"É visível a transição de carreira que venho experimentando. Eu não tinha espaço para desenvolver raciocínios sobre assuntos para além do esporte. Hoje, já sabem o que eu penso sobre temas diversos. Conhecem mais a minha infância, adolescência, os problemas que enfrentei, os traumas emocionais e o porquê de eu pensar dessa maneira", declarou.

< É hoje! Flamengo e Athletico-PR decidem a Libertadores Miliciano do grupo do Zinho é capturado na Zona Oeste <